sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Congresso Europeu do Ensino Superior de Design E-design

Nos dias 6 e 7 de Novembro realiza-se o Congresso Europeu do Ensino Superior de Design e-design, nas instalações da Culturgest, em Lisboa.

O evento tem como objectivos reunir uma task force para pensar o ensino do design; promover a reflexão sobre o ensino do design em Portugal e na Europa (1º, 2º e 3º ciclos); Contribuir para uma visão de futuro no ensino do design e para a excelência; estabelecer uma interface de contactos e experiências; definir estratégias de acção concertadas e aumentar a visibilidade e notoriedade das actividades em e de design.

Destinatários

Unidades de ensino superior que leccionam design; unidades de investigação em design; directores e coordenadores de cursos de design; alunos de doutoramento e mestrado em design e consultores do Centro Português de Design.

Temas

1. Desafiando o "desafio de Bolonha"
A aplicação de novas regras decorrentes do processo de Bolonha tem servido para estimular a reflexão sobre o ensino do design e sobre o mix de competências pessoais a proporcionar aos alunos durante os ciclos de aprendizagem. O tema Desafiando o "desafio de Bolonha" propõe mais do que questionar o processo de Bolonha em si. Pretende-se abrir ao debate novas direcções e áreas de oportunidade para o ensino de design.

2. Design para um mundo melhor
Práticas de excelência; consciência social; ética e deontologia; design, políticas sociais e ambientais.

http://www.congressoe-design.eu


Origem do texto: Agenda Universia

Sem comentários:

Enviar um comentário