terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ilustrador Ricardo Rodrigues

Entre poéticas ilustrações e bonecos queridos e "apetecíveis" :)

"Nasceu em Lisboa em 1971. Licenciado em Design de Comunicação pelo I.A.D.E. (1990/94), actividade que exerce. Desde 2007 que se dedica também à ilustração de livros infantis. Ilustrou um livro com texto de Luísa Ducla Soares publicado em 2007 pela editora Civilização, de título “Desejos de Natal”. Ilustrou o livro de João Manuel Ribeiro, de título “A Casa Grande” que será lançado a 7 de Novemfbro pela editora Trinta Por Uma Linha, assim como “Contar Carneirinhos” de Carlos Geadas. Está no momento a ilustrar um livro de António Torrado com o nome, “O trono do rei escamiro e outra história”.
Através do blogue wishes&heros, que criou em Abril de 2005, surgem personagens que vai criando ao sabor da imaginação, sem preconceitos em relação às formas ou aos materiais. O personagem que se mantém quase desde o início chama-se “herói de bolso” e partiu da ideia de criar através de uma mesma forma, aparentemente simples, o máximo número de personagens diferentes.
Já realizou várias exposições de ilustração , quase todas na cidade do Porto, em diferentes espaços, desde livrarias a lojas de peças de autor. Em 2009 fez parte de uma exposição de bonecos de autor com mais 2 criadores na Casa Roque Gameiro."




Sem comentários:

Enviar um comentário