sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ILUSTRARTE '09


Um concurso, uma exposição bienal. ILUSTRARTE é uma oportunidade de reunir, de 2 em 2 anos, ilustradores de livros para a infância, originais de ilustração, editores, coleccionadores e leitores de todas as idades.
Convidam-se ilustradores de livros para a infância de todo o mundo, principiantes ou consagrados, a enviar 3 trabalhos originais, inéditos ou publicados há menos de 2 anos.

Candidaturas até 31 de Outubro de 2009. Site, regulamento e ficha de inscrição aqui.

Graças à participação massiva de cerca de 1500 ilustradores de 60 países a Ilustrarte 2007 atingiu claramente os seus objectivos:
- Promover a ilustração de livros para a infância como
forma de arte.
- Criar um espaço onde se vê e discute a melhor ilustração para a infância mundial.
- Consolidar a posição de Portugal como um dos pólos europeus de excelência, promotores desta arte.
O júri da 3ª edição, Anthony Browne (inglês, ilustrador), Christian Bruel (francês, editor), Barbara Schariott (alemã, directora da IYL), João Vaz de Carvalho (português, ilustrador vencedor da Ilustrarte 2005) e Ju Godinho (portuguesa, comissária da Ilustrarte), atribuiu o Grande Prémio Ilustrarte 2007 à ilustradora Susanne Janssen (Alemanha) e 3 menções especiais aos ilustradores, Martin Jarrie (França), Isabelle Vandenabeelle (Bélgica) e Chiara Carrer (Itália).
Foram ainda seleccionados 50 ilustradores para uma exposição, patente ao público de Novembro de 2007 a 31 de Janeiro de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário