quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Casa Decor 2009


Fonte: Revista Time Out
É uma casa de sonho para qualquer pessoa. E este ano a localização ainda torna mais apetecível esta mostra do melhor que se faz em decoração de interiores (e também exteriores) cá em Portugal. O edifício que hospeda a Casa Decor este ano é um palacete de finais do século XIX que ocupa o quarteirão entre a Praça do Príncipe Real, a Rua da Escola Politécnica e a Rua Cecílio de Sousa. Mais uma vez 40 profissionais de arquitectura, design de interiores e paisagismo dão vida a uma casa desabitada através das suas propostas decorativas.

A mostra recria o espírito de família e por isso o tema desta edição é “Uma família, 3 andares, 3 gerações, 3 formas de viver”. O palacete com mais de 1200 metros quadrados de área expositiva está dividido em três andares, onde se instalou uma família “fictícia” constituída por três casais de faixas etárias distintas. No rés-do-chão vive um casal sénior, os “sortudos” proprietários do palacete. Neste andar encontram-se espaços pensados e executados por designers como Margarida Bugarim, Isabel Sá Nogueira, Pedro Canoilas, António Sousa Matos e Ana Otero e Teresa Lucas. No primeiro andar vive um casal com um filho. Ele é arquitecto e o filho, um jovem estudante de arquitectura. Aqui podem ver-se as criações João Sousa, Sónia Alexandre e Sara Rebelo, Henrique Ferreira, Ana Antunes e Catherine Cabral. No segundo e último andar vive um casal jovem. Ela é neta dos proprietários e tem um hobby – os adereços e a bijuteria. Ele adora fotografia. Têm uma filha pequena com uma paixão pelo ballet e uma bébé recém-nascida. Aqui há espaços decorados por Susana Silveira, Superdeco – Filipa Costa e Nuno Pestana, Rita Zilhão Correia, Rita Nobre e pela lojas “Em Nome Da Rosa”e Verde Terra.

O público pode encomendar projectos, comprar objectos ou simplesmente deixar-se inspirar pelas últimas tendências, ambientes e novidades de decoração. Este ano até o edifício está à venda.

A Casa Decor fica na Pç. do Príncipe Real, 19, até 6 de Dezembro. Está aberta todos os dias das 13.00 às 19.00, sextas e sábados das 13.00 às 23.00. A entrada custa 10 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário