quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PROJECTO VIVA: Uma maratona pela VIDA


O "Projecto Viva" nasceu numa parceria entre o Lidle, a ONG VIDA (Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano) e a Leo Burnett.

Este projecto pretende transformar a vida nas pessoas na Guiné-Bissau, onde há mulheres que percorrem dezenas de quilómetros todas as semanas para terem acesso a bens essenciais como água. Nesta causa, vai-se organizar uma maratona que irá angariar fundos para doar meios de acesso permanente a água potável. Uma rotina que é literalmente uma maratona.

O primeiro passo para este projecto vai ser dado pela Sra. Maria Buinen na Maratona de Lisboa, no dia 6 de Dezembro. A Sra Maria, que reside na região de S. Domingos, na Guiné-Bissau, irá caminhar em representação da restante população os habituais 42km. Esta marcha simbolizará o esforço das mulheres que percorrem a distância equivalente a uma maratona para terem acesso às coisas mais básicas da vida, como a água potável: “42 quilómetros, 195 metros e milhares de vidas.” Tudo isto com o apoio do Lidl.


No dia seguinte à Maratona as pessoas vão poder fazer os seus donativos em qualquer loja Lidl, através da garrafa do Projecto VIVA.


Uma garrafa de 1,5L vazia estará ao lado de cada caixa registadora. Esta garrafa vazia simbolizará a dificuldade de acesso à água potável na Guiné-Bissau.


Ao registar a garrafa nas caixas Lidl, contribuir-se-á com 1 Euro para a abertura de furos artesianos, evitando assim que continuem as maratonas no acesso à água potável e a tantos outros bens essenciais para a vida na Guiné-Bissau. O valor angariado será totalmente revertido a favor desta causa.


A persistência de vencer, de ultrapassar obstáculos e de estar mais próximo de todos, une uma vez mais os clientes ao Lidl, com o objectivo de promover a igualdade de oportunidades.

Através da garrafa do Projecto VIVA estamos todos a contribuir para tornar acessível na Guiné-Bissau um dos maiores bens essenciais à condição da vida humana: a Água. Será esta a comunicação interna em todas as lojas Lidl de Portugal: “um gesto, milhares de vidas”.

http://www.vida.org.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário