segunda-feira, 6 de julho de 2009

DONE TIME´S RELATIVITY


A sustentabilidade é claramente uma questão cada vez mais importante para os designers e para as pessoas para quem trabalham. Os designers não só são responsáveis (ou pelo menos cúmplices) pela criação de demasiado desperdício, como o seu trabalho também é instrumental ao ajudar o movimento de sustentabilidade a representar-se de formas que estão mais ligadas às preocupações do consumidor contemporâneo.
(...)
Estatísticas preocupantes mostram que as tintas de impressão e os tóneres são as segundas maiores utilizações do carbono preto, uma substância fabricada principalmente pela combustão incompleta do petróleo; e a indústria de pasta e papel é o terceiro maior consumidor de combustíveis fósseis de todo o mundo, e uma das maiores geradoras de poluentes atmosféricos e da água, de desperdícios e gases que provocam alterações climáticas.
(...)
Contudo, focar boas intenções nos materiais utilizados e destruídos pela indústria de design - coisas como papel, tintas, plásticos e computadores - é apenas uma abordagem ao design sustentável.
Uma forma alternativa de pensar em sustentabilidade, para além da escolha dos materiais, é pensar nela em termos de energia - tanto na do designer como na do cliente.
Todas as peças de design gráfico contém energia incorporada - o tempo, a paixão e o talento utilizados na sua execução.
(...)
Fazer menos e melhor design é a primeira meta da nova geração de designers interessados na sustentabilidade.

In: TWEMLOW, Alice. Para que serve o design gráfico? Editorial Gustavo Gili, Espanha, 2007 (pg.56-57).

A DONE assume uma postura responsável, incentivando acções positivas que atendam à necessidade de colaboração mútua entre as pessoas.
DONE Time's Relativity representa um tempo consciente, atento ao princípio da sustentabilidade.
Acreditamos que a boa gestão do tempo de trabalho e dos recursos materiais normalmente utilizados, assim como a confluência entre o tempo da criação, da produção e os momentos dispendidos pelo cliente durante um projecto, poupam energia e desgaste desnecessários.
Projectos bem geridos conseguem obter um óptimo aproveitamento do budget fornecido, cumprem os prazos pré-definidos, além de trazerem benefícios para o meio ambiente.
Portanto, a nossa metodologia assegura que as acções alcancem os objectivos pretendidos no timing previamente estudado.
Este "tempo relativo" proposto pela DONE acaba por criar um estreitamento positivo com seus clientes, cultivando uma relação de confiança, parceria e comprometimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário