sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Feira de Design - le coq tuguese market


Mercado da Ribeira
Sexta a domingo
Entrada: 3 euros

“Numa altura de crise como esta em que o design e a criatividade são um pouco negligenciados, decidimos criar um evento que os promovesse”, explica Patrícia Costa da Nutkase, uma das empresas que organiza o evento, em parceria com a Caffeine e Napron.Love.

Assim, de sexta a domingo, as bancadas do mercado da Ribeira trocam o peixe, as verduras e as flores por criações de designers portugueses. Há espaço para nomes consagrados, mas há uma grande aposta nos novos talentos. “O preço acessível que estabelecemos para os participantes permitiu que se inscrevessem pessoas de todo o país”, refere Patrícia.

Entre os vários participantes contam-se representantes de ourivesaria (há um projecto a concurso no MoMa), design de equipamento, ilustração, têxtil, artesanato urbano, design de ambientes e muito mais. A maioria das peças não vai estar à venda, porque o evento é mais uma mostra do melhor que se faz em design em Portugal, no entanto, podem ser feitas ofertas para levantar as peças no último dia da feira ou encomendas para mais tarde.

Paralelamente à mostra vão acontecer várias palestras onde se vai explorar o posicionamento dos últimos anos do design em Portugal. No leque de oradores, destacam-se Carlos Coelho da Ivity que vem falar sobre o Poder das Marcas, Paulo Arraiano e Diogo Machado, Cabra Cega – Estúdio Criativo ou o Colectivo Super Gorrila. ATime Out também vai marcar presença com uma banca, onde se vão poder fazer pins com páginas da revista.

Sexta a partir das 20.00, sábado e domingo das 15.00 à 1.00.

1 comentário:

  1. Grande evento!! 100% Nacional!!

    Estivemos presentes para divulgar os nossos produtos pela primeira vez ao público, e podemos dizer que foi, no seu geral, bastante positivo.

    As palestras foram muito interessantes, mesmo para pessoas que não trabalhavam na área do Design (segundo algumas fontes).

    Ficamos agora à espera da próxima.

    ResponderEliminar