segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

STORE - solidariedade


É uma loja diferente. Aqui não há vestidos, sapatos, brinquedos ou qualquer outro bem material. O que aqui se compra é solidariedade sob a forma de fundos e donativos.
A Store é uma iniciativa da Cruz Vermelha, que ocorre pelo segundo ano consecutivo. E em 2009 assume uma forma diferente: se na edição anterior se apresentava como a simulação de uma loja de roupa, com vouchers de compra nos tamanhos S, M e L e provadores, desta vez assume-se como uma livraria, com um espaço lounge para a escuta de audiolivros com Histórias de Esperança.

Nas diversas estantes que compõem o espaço, alinham-se livros que variam consoante as causas a que a Cruz Vermelha se dedica e pelas quais será distribuído o montante final arrecadado. Este ano as causas estendem-se desde as crianças e jovens, idosos e dependentes, até à educação e formação para a cidadania.

Os clientes podem, dentro de cada uma das causas, optar pelo valor com o qual decidem contribuir. Este assume quatro variantes e expressa-se nos marcadores de diferentes preços (5, 10, 15 e 20€) que são, no fundo, a única coisa palpável com a qual os clientes deixam a loja.

Store, Centro Comercial Picoas Plaza, R. Tomás Ribeiro, 65. Aberta até final de Dezembro.

Fonte: Revista "Time Out"

Sem comentários:

Enviar um comentário